Notícias do Vale do Paranhana.

Apesar de a solenidade de abertura ocorrer na noite desta sexta-feira (17), a 19ª Três Coroas em Festa começou ontem (16), com o Baile da Melhor Idade. 

Idosos de mais de 20 grupos de várias cidades da região dançaram a tarde toda. Os vovôs e vovós fizeram muita folia e brincadeiras, a ponto de dar inveja em muitos jovens. 

O prefeito Orlando Teixeira, acompanhado da primeira-dama, Marlise Frank, e do seu vice, Eraldo Araújo, prestigiou o evento e entrou no clima da festa. 

– O evento se faz com pessoas e eu fico muito grato a todas que aqui estão. São idosos de várias cidades, que se esforçaram para chegar aqui e celebrar o aniversário de Três Coroas conosco – falou Orlando.  

Além dos visitantes da terceira idade, a festa também recebeu um grupo de japoneses. A aposentada Noire Saito, de 63 anos e moradora da cidade de Tochigi ficou impressionada com a beleza da cidade e a alegria das pessoas. 

 Achamos a festa e a cidade muito aconchegantes. As pessoas daqui são muito gentis e animadas. A vida aqui deve ser muito boa, pois esse é o segredo para a longevidade – disse. 

Neste final de semana ainda tem diversos shows musicais no lonão montado em frente ao Centro de Cultura Remitto René Haack. 

No sábado (18), a partir das 9h, ocorre a tradicional carreata da festa, que percorrerá os principais bairros da cidade. 

Fotos: Diego Land