Notícias do Vale do Paranhana.

— Fiquei emocionada com a oportunidade de participar desta iniciativa e trazer eles até a Faccat. Foi uma oportunidade única e eles nunca vão esquecer — destaca a proprietária do Lar Cantinho da Paz, Ilsi Marin, de Araricá.

O grupo de 29 idosos participaram na tarde de quinta-feira, dia 5 de setembro, do projeto Vovôs a Bordo, que ocorre nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), por meio do Centro de Artes e Cultura, com a parceria da empresa Maroto Viagens e Turismo. Participando da integração, os alunos do 5º ano da escola municipal Calisto Eolálio Letti, de Taquara, também distribuíram abraços e uma cartinha de incentivo aos vovôs.

Durante a integração, as crianças e os idosos assistiram ao filme “Divertidamente”. Após a sessão de filme, o grupo participou de uma roda de conversa com as estagiárias do projeto Viver Bem, do curso de Psicologia da Faccat.

— Realizamos uma conversa sobre as emoções, mitos e verdades relacionados à faixa etária em que estão vivendo, tanto os vovôs, como os alunos — explica a estagiária Elisandra Simonetti, que junto com a colega Catiane de Lima desenvolveram atividades dinâmicas.

LAR CANTINHO DA PAZ

O Lar Cantinho da Paz possui 29 idosos e localiza-se na ERS-239, nº 2065, em Campo da Brazina, em Araricá. Quem dizer ajudar com doações de fraldas geriátricas ou com alimentos, podem entrar em contato com a proprietária Ilsi Marin, por meio do telefone (51) 99995-6975.

SAIBA MAIS

O projeto social “Vovôs a Bordo” foi desenvolvido com o propósito de oferecer para instituições credenciadas como Lares de Idosos, a realização de uma viagem em grupo inteiramente free, via a empresa Maroto Viagens.

Contatos: site@marotoviagens.com ou agende uma visita pelo fone (51)3543-4300.

A inscrição das instituições de idosos pode ser feita aqui.