Notícias do Vale do Paranhana.

A rede de hotéis e parques das cidades de Gramado, Canela e São Francisco de Paula deverá reabrir ao público a partir do próximo dia 8 de maio. A definição aconteceu após reunião entre prefeitos e vice-prefeitos integrantes da  Associação dos Municípios da Serra Gaúcha (Amserra). Os demais municípios da Serra podem antecipar a abertura de acordo com os seus interesses.

Ficou acertado entre os prefeitos que a possível abertura será restrita a até 50% da capacidade de ocupação da rede hoteleira. Segundo os prefeitos, estas medidas, que serão propostas em decretos municipais, estão condicionadas ao novo decreto que deverá ser proposto pelo governo do Estado, além da orientação das entidades representativas destes setores econômicos.

Em Gramado, por exemplo, segue em vigor até o dia 6 de maio o decreto que proíbe as atividades comerciais de hotéis, motéis, pousadas e estabelecimentos de hospedagem transitória, inclusive na modalidade de aluguel por temporada. A suspensão inclui, ainda, os parques e demais atrativos turísticos da cidade.