Notícias do Vale do Paranhana.

O Hospital de Três Coroas recebeu nesta quinta-feira (20) a visita (foto) dos vereadores Pedrinho Farencena, Francisco Adams e Marisa da Rosa Azevedo, que informaram que destinarão R$ 300 mil da Câmara Municipal à instituição.

Conforme a direção da Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel (FHDOD) o valor será investido na criação dos serviços de endoscopia e colonoscopia, nos quais o hospital pretende ser referência na região do Vale do Paranhana. O recurso é referente a um valor que os vereadores tem anualmente à disposição para destinarem ao que considerarem relevante.

Desde janeiro de 2017 foi a primeira vez que o hospital recebeu a visita espontânea dos manifestando seu apoio à casa de saúde, atitude de grande importância para a implantação de novos projetos. Na oportunidade os diretores Clovis Schmitz e Tadeu Stringari agradeceram aos vereadores e ressaltaram que, apesar do momento complicado que passa o Governo Estado no que diz respeito ao repasse de verbas, o hospital concluirá o ano com os salários em dia.

— Muitos passos já foram dados e a FHDOD está otimista para o próximo ano, sempre com foco na oferta de um atendimento de qualidade a toda população — declarou Schmitz.