Notícias do Vale do Paranhana.

Desde o início de outubro, o Hospital São Francisco de Assis (HSFA), que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Parobé, está realizando visitas virtuais para os pacientes internados na UTI Covid. A ação é conduzida pela direção médica da unidade, juntamente com membros da direção assistencial, serviço de psicologia e serviço de informações do Hospital.

Os familiares responsáveis pela internação do paciente recebem a ligação diária para informações de seu ente, e neste momento o funcionário responsável em passar estes dados questiona se existe o interesse de haver a visita virtual. Quando a resposta é positiva, é agendada a chamada de vídeo com o serviço de psicologia em um acolhimento prévio. Após este preparo é feita a ligação para concretizar a visita virtual.

Segundo a enfermeira Clarissa Possmoser, gerente assistencial da casa de saúde, a atividade tem o objetivo de humanizar o cuidado prestado ao paciente e aliviar o distanciamento familiar imposto pela doença.

— Até o momento já foram realizados aproximadamente 10 visitas virtuais, todas carregadas de muita emoção e gratidão ao momento oportunizado — afirma Clarissa.