Notícias do Vale do Paranhana.

No último sábado (7) aconteceu a inauguração da ampliação da urgência e pronto-atendimento do Hospital São Francisco de Assis (HSFA), de Parobé.

A obra foi possível pela iniciativa da então presidente do Lions Clube de Parobé, Adrieli da Silva Rosa, que identificou as necessidades do hospital juntamente com o diretor do HSFA, João Schmitt e com o presidente da Associação Beneficente de Parobé, mantenedora do hospital, Elois Selomar dos Santos e as apresentou ao então governador distrital Marcos Barão durante visita oficial ao clube e ao hospital. O governador acionou o seu gabinete que desenvolveu o projeto e coordenou todos os trâmites para que fosse viável a doação por parte da Fundação do Lions Clube Internacional (LCIF), em Chicago.

Em fevereiro de 2020 a LCIF aprovou o projeto da nova emergência e pronto atendimento do HSFA através do repasse de 100 mil dólares, doação que foi totalmente aplicada na obra, além de contrapartida de 25% do hospital, de aproximadamente R$ 230 mil. No total a obra teve um investimento de R$ 730 mil e foi concluída dentro do prazo previsto.

Em todos os pronunciamos foi destacada a parceria exitosa entre o HSFA e o Lions, que resultou em uma estrutura moderna, eficiente e confortável, que vai beneficiar toda a região atendida pela instituição, que abrange mais de 2 milhões de habitantes. Em 2019 foram mais de 85 mil atendimentos de urgência, emergência e pronto-atendimento.

O evento culminou com o ato de descerramento da placa inaugural e desenlace da fita.

PRESENÇAS

Entre os presentes estavam a ex-presidente do Lions Clube de Parobé e idealizadora do projeto Adrieli da Silva Rosa, Presidente do Lions Club de Parobé Carmen da Silva a Secretária de Saúde de Parobé Ana Elisa Lima, diretor clínico do HSFA dr. Maurício Delanoy, diretor técnico do HSFA dr. Tadeu Stringari, o diretor do HSFA João Schmitt, 2º vice governador e coordenador LCIF do distrito – LD2 Eloy Metz, o ex-governador distrital Marcos Barão, o governador distrital – LD2 Omar Benedetti, vice-presidente da Associação Beneficente de Parobé e Cleide Maria Redin e presidente Elois Selomar dos Santos.