Notícias do Vale do Paranhana.

Com o objetivo de proporcionar maior segurança, bem-estar e conveniência, a organização do Natal Luz de Gramado passará a realizar o Acendimento das Luzes uma hora mais cedo a partir deste sábado. As luzes do Centro de Gramado irão acender às 19 horas.

— É o segundo ano consecutivo sem o horário de verão. Ruas mais iluminadas convidarão o visitante a circular desde o início da noite, descobrir novas áreas da cidade, o que ajudará a evitar aglomerações nas áreas mais centrais e favorecerá a economia — afirma o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida.

Além do acendimento das luzes, outro destaque da decoração do evento é a Rua das Renas, que está instalada na rua Pedro Benetti e integra o projeto “Natal Luz Para Todos”. Decoradas por artistas da Associação Cultural Artes Visuais Gramado (ACAVG), 14 renas foram pintadas com o tema “A Imigração Alemã, Italiana e Portuguesa”.

A associação é formada pelas artistas Silvia Pilla, Lourdes Abreu, Janice Teixeira e Neusa Santarossa.

— Nós todas nos sentimos lisonjeadas em poder participar com nosso grupo de artistas na pintura e decoração das renas que fazem parte do Natal Luz. Estamos muito agradecidas — conta a vice-presidente da entidade, Lourdes Abreu. O 35º Natal Luz de Gramado vai até 30 de janeiro de 2021.