Notícias do Vale do Paranhana.

Um homem morreu no final da manhã deste domingo (11) após queda da Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho. De acordo com informações da Polícia Civil, Daniel Almeida Beledo, de 45 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 75 metros. Ele era morador de Porto Alegre, mas havia nascido no Uruguai.

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Rolante, que atenderam a ocorrência, a vítima já estava sem vida quando foi retirada da água. Inicialmente, não havia informações sobre quem estava com o homem no momento da queda. Já no fim da tarde, foi confirmado que a vítima estava na companhia de um casal de amigos. A Polícia investiga a circunstância da morte.

A Polícia Civil e a perícia estiveram à tarde no local para autorizar a retirada do corpo. Segundo o subcomandante da corporação voluntária rolantense, Paulo Ricardo Schonardie, a vítima foi removida da água por um funcionário do camping onde fica a cascata.

SEGUNDA MORTE NO ANO

Foi segunda morte no local em 2018 e a primeira nesta nova temporada de banhistas. O último caso foi no dia 17 de fevereiro, quando o porto-alegrense Marcos Vinicius Garcia Schmitt, 25 anos, morreu afogado após pular de uma pedra na cascata. O local conta com placas de sinalização e possui salva-vidas.

Além das mortes no Chuvisqueiro, outro acidente fatal foi registrado no início do ano na cascata Três Quedas, que fica no mesmo camping.