Notícias do Vale do Paranhana.

Um homem de 45 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (30), em Três Coroas, após ele efetuar diversos disparos de arma de fogo contra dois entregadores.

Segundo a Brigada Militar (BM), por volta das 15 horas, uma guarnição foi acionada até a Linha Café, para atender ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública, ameaça e tentativa de homicídio.

No local, as vítimas, de 20 e 25 anos, que trabalham em uma empresa atacadista, relataram que estacionaram o caminhão em uma sombra, para aguardar o horário para a próxima entrega, momento que o autor saiu de dentro de casa com um facão, passando a proferir palavras de ofensa.

Na sequência, segundo relato das vítimas, o homem entrou novamente em casa e retornou com uma espingarda calibre 28 em mãos. Ele efetuou vários disparos em direção aos homens. O baú do caminhão ficou com diversas marcas de disparos. Para se proteger, as vítimas correram e se jogaram no mato, abandonando o caminhão.

A guarnição realizou buscas e encontrou o autor. A espingarda utilizada pelo preso estava jogada no pátio da casa. No interior da mesma, em um armário, foram encontradas outras duas espingardas, além do material de recarga.

O autor do crime admitiu aos policiais militares que estava alcoolizado e achou que o condutor do caminhão fosse outra pessoa, contra a qual possui desavença. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio.