Notícias do Vale do Paranhana.

A Assessoria de Comunicação da rede de lojas Havan confirmou nesta sexta-feira (28), a instalação de uma unidade em Canela. A Administração Municipal já vinha negociando com a empresa catarinense a vinda do empreendimento para a cidade desde março deste ano, quando o secretário Paulo Tomasini, responsável pela pasta de Governança, Planejamento e Gestão, se reuniu com diretores da Havan para tratar do negócio.

No entanto, o Departamento de Comunicação da Prefeitura informou que não há formalização entre empresa e o proprietário do imóvel. Ainda de acordo com a Comunicação, o secretário Tomasini está em férias, mas se diz otimista com a possível concretização no negócio.

A Prefeitura afirma ainda que irá analisar o projeto para fazer os possíveis ajustes necessários, como o tamanho da réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da rede do empresário Luciano Hang. O local que vinha sendo estudado para instalação da loja em Canela fica na RS-235, onde atualmente funciona uma loja de malhas, ao lado do Parque Mundo a Vapor.

A Assessoria da rede não repassou mais detalhes sobre a concretização do negócio, mas confirmou, além de Canela, a instalação de 12 lojas no Rio Grande do Sul: Erechim, Ijuí, Porto Alegre, Viamão, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Rio Grande, Gravataí, Guaíba, Pelotas, Canoas e Capão da Canoa.

*Com informações do Jornal de Gramado