Notícias do Vale do Paranhana.

Com previsão de oferecer em torno de 100 vagas diretas, além de dezenas de outras indiretas, o Grupo IMEC – Importadora e Exportadora de Cereais S/A, está preparando os últimos ajustes para a inauguração da nova unidade Desco Super & Atacado. A nova loja, primeira em Taquara e única na região, será inaugurada nesta quinta-feira (26), às 8h.

A nova unidade do Grupo IMEC, rede de supermercados gaúcha com 21 lojas espalhadas por 14 municípios das regiões do Vale do Taquari, Rio Pardo, Caí e Serra Gaúcha, está instalada em um prédio de aproximadamente 4 mil metros quadrados, recém construído e localizado na rua Ernesto Alves, nº 2525, bairro Centro.

Durante reunião com os primeiros funcionários que atenderão no Desco Taquara, ocorrida no último dia 13, no CTG O Fogão Gaúcho, o diretor de operação do Grupo IMEC, Elton Brito, falou sobre a receptividade da comunidade taquarense e agradeceu principalmente a parceria da Administração Municipal.

— A gente teve uma acolhida muito boa aqui em Taquara. Tudo foi muito bem trabalhado, dentro dos princípios éticos, com todas as licenças em dia. E nesse processo todo tivemos uma grande ajuda do Executivo Municipal, que nos auxiliou desde o encaminhamento de documentos até a orientação, junto com sua equipe técnica, da aplicação de normas da construção civil — analisou Elton.

Para o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, a falta de emprego em Taquara tem sido um reflexo da crise financeira que atinge todo o país, fazendo com que as empresas evitem fazer grandes investimentos diante da incerteza do retorno, mas que começa a mostrar sinais de recuperação.

— É normal que, num momento de crise, as empresas segurem seus investimentos, diante da incerteza de que terão retorno ou não. E nossa administração fica muito feliz por vocês terem escolhido Taquara para iniciar sua operação aqui na região — avalia o prefeito de Taquara.

O MODELO DE NEGÓCIOS

O atacarejo é tido como uma forma moderna de comércio que une características das duas tradicionais formas de comercialização: o atacado e o varejo. O modelo permite ao cliente que escolha suas mercadorias na prateleira e leve-as para casa por um preço abaixo dos oferecidos pelos tradicionais mercados, já que não há a intermediação de vendedores.

O empreendimento contará com uma área de venda da loja, de aproximadamente, dois mil metros, além de uma área de apoio com depósito e câmara fria, com mais 700 metros. O estacionamento previsto contará com 105 vagas. A intenção é abrigar também no local, lojas satélites, formando um centro de conveniência a fim de atrair consumidores da região, não somente para fazer a compra, mas para desfrutar de outros serviços.

(Foto: Imec/divulgação)