Notícias do Vale do Paranhana.

Gramado registrou neste domingo o 17° óbito de morador por Covid-19. Foi a quinta morte de interno do lar de longa de permanência de idosos que registrou um surto da doença. O paciente do sexo masculino tinha 83 anos e possuía comorbidades.

Na sexta-feira (11), duas mulheres, de 76 e 83 anos, que viviam na instituição de idosos com surto da doença, foram as vítimas.

O surto foi confirmado pelo Centro de Operações em Emergências (COE) e pela Vigilância em Saúde de Gramado na quinta-feira. No local, segundo a Prefeitura de Gramado, 65 pessoas foram expostas ao coronavírus: 20 testaram positivo para Covid-19, entre funcionários e internos, oito testaram negativo, 34 aguardam análise e três aguardam coleta.

Em nota, os órgãos de saúde informam que todos os procedimentos foram adotados no que se refere ao combate da pandemia do coronavírus no local.

“No que tange à Vigilância Sanitária o estabelecimento passou por vistoria da equipe. O estabelecimento não tem no seu histórico nada que o desabone e mantinha licença sanitária em dia”, diz o texto.

Segundo a prefeitura, a instituição de longa permanência de idosos tem colaborado com as Equipes de Vigilância em Saúde, seguindo as orientações e medidas indicadas.

“A Vigilância Municipal, em parceria com o Estado, seguirá acompanhando a situação e tomando todas as medidas necessárias”, conclui a nota.