Notícias do Vale do Paranhana.

O Centro de Operações de Emergência (COE) de Gramado informou que foram diagnosticados dois casos importados de coronavírus no município.

Os dois resultados positivos envolvem turistas do Estado de São Paulo, que não contraíram a doença em Gramado, segundo a administração municipal. As confirmações ocorreram na tarde desta segunda-feira (23) pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Os números ainda não constam no boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que contabiliza 96 casos.

Uma das pacientes está em isolamento domiciliar em moradia de familiar e teve exame realizado em Charqueadas. O segundo caso é de outra mulher que está em estabelecimento hoteleiro em regime de quarentena desde a tarde de domingo(22). A quarentena inclui o isolamento paciente, dos demais hóspedes e de funcionários do hotel, além de outras pessoas que tiveram contato com ela. O COE ressalva que são casos importados, ou seja, não tiveram transmissão dentro do território de Gramado.

SEIS SUSPEITAS

Além disso, o COE está monitorando outros seis casos suspeitos de coronavírus: cinco estão em monitoramento domiciliar, e um está em isolamento no Hospital São Miguel. Todos os pacientes estão em situação estável.

Segundo as Vigilâncias em Saúde e Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, toda a contenção e monitoramento estão sendo feitos no sentido de evitar a disseminação do vírus no município, evitando assim que a cidade tenha casos autóctones (transmissão local).

O Hospital São Miguel garante que tem tomado todas as providências de isolamento do paciente no sentido de resguardar a saúde dele, dos servidores e demais internados na casa de saúde.

*Com informações do jornal NH