Notícias do Vale do Paranhana.

Fundado em maio de 1970, iniciando suas atividades de abate e fabricação de produtos suínos, o Matadouro Frigorífico Santo André Ltda., localizado no bairro Cruzeiro do Sul, em Taquara, é o mais novo patrocinador do projeto de revitalização da Casa Vidal. A primeira parte da obra, no valor aproximado de R$ 1,4 milhão, teve início no final de agosto de 2018 e tem previsão de ser concluída no próximo ano.

Durante a reunião com Marcos Antônio Madalosso, Nereu Aquiles Rebechi e Marina Casagrande Madalosso, diretores do Frigorífico Santo André, a gestora cultural da Patrimonium Gestão e Produção Cultural e Forma Arquitetura – empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto, Cristina Seibert Schneider, explicou porque esta fase inicial de restauro é mais demorada.

— Neste primeiro momento está sendo desenvolvido todo o processo de consolidação do prédio e de reforço de suas estruturas, sendo necessários todos os cuidados na remoção do material deteriorado, que é separado, catalogado e encaminhado para reparo tudo aquilo que pode ser reaproveitado — explicou Cristina.

Trabalho foi iniciado há 15 meses e está perto da conclusão da primeira etapa (Foto: André Amaral/TCA)

Abastecedor dos mercados consumidores de Porto Alegre e Grande Porto Alegre, Vale do Sinos, Vale do Paranhana, Serra Gaúcha e Litoral Norte do Rio Grande do Sul, o Frigorífico Santo André deverá investir aproximadamente R$ 150 mil, depósito que será feito na conta do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), tendo benefício fiscal de 100% do valor repassado ao projeto de revitalização da Casa Vidal.

Cadastrado na Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o projeto já conta nesta primeira fase da construção com o patrocínio das empresas Usaflex, Calçados Bibi, Pirisa, F. H. Comasetto, Embutidos Smaniotto e Rede Müller.

Interessados em aliar sua marca a esse projeto cultural no Vale do Paranhana podem entrar em contato com Cristina Seibert Schneider, responsável pelo desenvolvimento do projeto, através do telefone (51) 99682-2677 ou pelo e-mail cristinapatrimonium@terra.com.br.