Notícias do Vale do Paranhana.

A realização do Freio de Ouro, organizado pelo Núcleo Encosta da Serra de Criadores de Cavalos Crioulos, depende apenas da autorização da Secretaria da Saúde (SES). O evento, que realiza a seleção da raça Crioula, ocorrerá a partir de sexta-feira (26) até domingo no Parque de Exposições Vitor Matheus Teixeira, em Rolante.

— É uma atividade econômica, como o funcionamento de uma empresa, de uma loja. E terá a fiscalização como tem com outros — defende o prefeito Régis Zimmer.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito destaca que a atividade envolverá no máximo 100 pessoas, entre a organização e participantes das provas classificatórias. As provas não serão abertas para o público. Ele explica que os eventos vinham ocorrendo em Esteio, mas com a entrada em vigor da bandeira vermelha não pode ser realizada.

Zimmer reforça que é uma atividade organizada pelo Núcleo, fechada, mas de acordo com os protocolos de cuidados do Estado.

— É uma atividade econômica, como o funcionamento de uma empresa, de uma loja. E terá a fiscalização como tem com outros — defende.

*Com informações do jornal NH