Notícias do Vale do Paranhana.

Boa música, gastronomia deliciosa e cerveja de qualidade. Essa foi a fórmula que motivou aproximadamente dez mil pessoas a irem até o Parque de Eventos Almiro Grings no último final de semana, dias 5 e 6, para prestigiar o I Festival de Cerveja Artesanal & II Festival Gastronômico de Igrejinha. Evento teve cunho beneficente e repassará parte de seus lucros ao Hospital Bom Pastor.

A atividade colheu resultados positivos mesmo com a chuva que caiu durante os dois dias. Os shows principais, com Acústicos e Valvulados, na sexta-feira, e Nenhum de Nós, no sábado, reuniram ótimo público, contribuindo para o sucesso do evento e dando ritmo ao festival. Pelo palco também passaram oito bandas locais, interpretando diferentes vertentes do rock e conduzindo o ambiente à uma atmosfera própria.

O público presente também pode aproveitar as bebidas servidas pelas mais de 20 cervejarias presentes. As participantes representam diferentes cidades da Rota Cervejeira Gaúcha e também outras regiões do Sul do Brasil, trazendo para Igrejinha cervejas multipremiadas em festivais nacionais. Já a gastronomia foi garantida por nove restaurantes e um café da cidade, que ofereceram pratos especiais para harmonizar com a extensa variedade de tipos de cerveja comercializadas.

O evento foi organizado pela Associação de Cervejeiros Artesanais de Igrejinha (Acervai) e CDL Igrejinha e Três Coroas, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura.

— Mesmo com o mau tempo as pessoas prestigiaram a atividade. Famílias, grupos de amigos, todos tiveram opções de entretenimento e alimentação, aproveitando de formas próprias um evento. Sem dúvidas o formato do Festival foi aprovado e por isso já estamos pensando na próxima edição — destaca o secretário Dirceu Linden.

GALERIA