Notícias do Vale do Paranhana.

O Consulado Colorado de Taquara — vencedor do concurso Lance de Craque 2018 — recebeu o craque Andrés D’Alessandro em uma grande festa que reuniu uma comitiva do Sport Club Internacional e ex-jogadores nesta terça-feira (12) no município. Aproximadamente 1.500 pessoas receberam o ídolo argentino e embaixador do projeto beneficente, com presença de consulados de todo o Paranhana, Sinos e Litoral Norte.

A celebração teve início com concentração e charanga no início da noite, quando um grupo de torcedores se dirigiu à sede da Associação dos Motoristas, local do evento. Por volta das 20h, o ônibus do clube chegou e foi recebido com o Ruas de Fogo, tradicional espetáculo da torcida.

Além de D’Ale, marcaram presença o mascote Saci e craques do passado, como: Pinga, Fabiano “Cachaça” Souza, Airton Caixão, Hiran e o taquarense Preto, que chegou a atuar como goleiro titular do clube no anos 90.

Como reconhecimento, o cônsul do Inter no município, Anúncio Erasmo Lincks, acompanhado do vice, Fábio Luz, fizeram a entrega de uma placa a D’Alessandro (foto abaixo). Na homenagem está gravado “Honra, dedicação e solidariedade são algumas de suas qualidades”.

A festa consular foi encerrada com show da banda Ataque Colorado, que tocou músicas conhecidas da galera do Beira-Rio, como ‘Camisa Vermelha’, ‘Guerreiros Colorados na Terra do Sol Nascente’ e ‘Vamo, Vamo, Inter’.

(Foto: @lancedecraque/Reprodução Twitter)

APOIO A ENTIDADES LOCAIS

A celebração da torcida com o clube também teve caráter solidário. Foram beneficiadas, através da praça de alimentação, as ONGs Associação Protetora dos Animais de Taquara (Apata), Vida Breve – Grupo Aprendizes e a Associação VidAnimal. Toda a renda gerada na barraquinha ficará com a organização responsável.

IMAGENS DA FESTA