Notícias do Vale do Paranhana.

Trazendo a sustentabilidade, o empreendedorismo feminino, a valorização do feito à mão, do orgânico e do pequeno produtor, a III Feirinha Cidade Verde vai ocupar a Praça Affonso Saul, no Centro de Três Coroas.

O evento acontece no sábado (7), das 12h às 18h, véspera do Dia Internacional da Mulher, trazendo o tema Mulheres Criativas e contando com mais de 40 expositores da cidade e região, além de atividades extras como rodas de conversa e exposições artísticas.

Organizada de forma independente e coletiva, a feirinha nasceu com a proposta de inspirar a cidade e região a desenvolver hábitos como o consumo ético, a consciência coletiva e o bem-viver, vivenciando a cidade e ocupando recantos ainda pouco explorados pela comunidade local.

Entre os destaques da exposição, figuram brechós adulto e infantil com formato de troca & venda, artesanatos utilitários e decorativos como bordados e crochet, jóias artesanais, filtros dos sonhos, flash tattoo, ilustrações em aquarela, sabonetes artesanais, delícias doces e salgadas, caldo de cana, chopp artesanal, produtos 100% orgânicos e livres de exploração animal, e muitas outras atrações. Já as atrações dão destaque às rodas de conversa voltadas às questões femininas e massagem terapêutica em prol do Dia Internacional da Mulher.

A organização da feira pede que os visitantes levem 1 kg de ração para doar à ONG Mascotes de Ruas em troca de uma muda de árvore para plantar pela cidade ou em seus lares. Outro pedido é que levem suas sacolas copo ecológicos, para evitar gerar lixo para o planeta, bem como priorizem levar dinheiro, pois nem todos os expositores contam com máquinas de cartão. Mais informações estão disponíveis no Instagram do evento.

EXPOSITORES

Luná Saboaria Artesanal; Baba Yaga Art; Coletivo Velhas Práticas; Passarinho Atelier; Alana Port; Jujuba Artes; Estética Animal Bicho Mania; Natura Brechó; Borboletaria; Sonho de Mãe Artesanato; Patricia Sklar; Feito à Mão e Coração Art; Cristiane Victório Biscuit; Costurinhas da Muri; Fio de Feltro; SW Artes – Buscuit Personalizado; Brechó da Lua; Popys Brechó; Mimos de Bebê; Viva La Vida Tatoo; Cheffkris; Flor da Vida; Carol Willig; Carine Setti; Tainara Valger; Luciana oliveira; Linden_Woodwork; Faescarla; Forno Uruguayo; Marcela Jacks Hartz; Sabonete Artesanal by Catia; Forno Livre; Natura Temperos; Daiane Macedo Laços; ViDart’s Laser; Jessica Henrich Crochês; AAPECAN; Raízes, entre outras.