Notícias do Vale do Paranhana.

Em novembro de 2018, numa roda de chimarrão e bate-papo, a família Abreu idealizava a abertura de uma pousada, em Taquara, para atender turistas que procuram por hospedagem no município.

A criação da pousada começou em fevereiro de 2019, sendo inaugurada em junho deste ano, levando o nome do bairro onde se localiza: Pousada Cruzeiro do Sul.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Adelar Marques, acompanhou os trâmites de abertura, auxiliando os proprietários a efetivarem o empreendimento, que é 100% familiar.

O proprietário Renato Abreu, assim como a família, são membros da Igreja Adventista, localizada dentro do complexo do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), e, percebia os visitantes questionando sobre locais para se hospedarem. Foi então que decidiu arregaçar as mangas para dar inícío ao projeto da pousada, que fica próxima ao Instituto.

— Receberemos visitantes de vários países, pois o IACS promove vários fóruns e eventos em sua sede direcionados a turistas de todo o mundo — relata Abreu.

Situada na rua 19 de Março, 840, a pousada conta com duas suítes, 27 leitos, quatro banheiros, cozinha, área de alimentação, sala de estar, churrasqueira, salão de festas, ambiente climatizado, televisores e wi-fi.

A Pousada Cruzeiro do Sul possui inscrição na Airbnb. Além do site, para agendar a hospedagem, é possível entrar em contato pelo telefone (51) 99918-9330.

AMBIENTE FAMILIAR