Notícias do Vale do Paranhana.

Uma das mais conhecidas famílias que residem no interior de Parobé inaugurou nesta semana seu novo empreendimento. Fundada em 1951 na localidade de Morro Negro, a Colonial Gelinger agora está oficialmente regularizada como uma agroindústria. A empresa já é reconhecida entre as produtoras de melado, cachaça, licores e rapadura.

À frente do empreendimento, o empresário Júlio Gelinger, celebrou a mudança ao lado de familiares e amigos em um evento especial.

Durante o evento promovido em parceria com a Emater, Gelinger relembrou a trajetória do espaço, que iniciou como um alambique por seu avô.

— Todos nós já trabalhamos aqui, e cada um de vocês fazem parte desta nova fase que iniciamos hoje — destacou.

Com a regularização, a empresa agora pode atrair novos investimentos por meio da ampliação de consumidores e distribuidores. Em 2018 a empresa representou o município na ExpoInter, onde vendeu mais de 300 unidades durante os nove dias de evento.

Representando os vereadores, o presidente da Casa Legislativa salientou a importância de o poder público investir e apoiar os produtores das localidades do interior do município.

— Quando falamos de agricultura estamos falando em desenvolvimento. É preciso dar uma atenção a este importante setor da economia do município — enfatizou Jagucheski.

PRESENÇAS

O evento contou com a presença dos vereadores Moacir Jagucheski (PPS), Gilberto Gomes (PRB), Elario Jahn (MDB), Henrique dos Santos (PDT), Maria Eliane Nunes (MDB) e Antônio Carlos dos Santos (PDT). Além destas, também participaram da solenidade outras autoridades do município, como o prefeito Irton Feller e o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sant’anna