Notícias do Vale do Paranhana.

Dentro de nove dias, o Morro Alto da Pedra, um dos mais belos cenários do Vale do Paranhana, será palco da final do Campeonato Brasileiro de Parapente, a maior competição de aerodesporto da América Latina. O evento terá a participação de 120 atletas da elite do esporte, representando 10 estados do Brasil e mais três países, entre os dias 2 e 8 de dezembro. O acesso do público ao Morro será gratuito.

Além disso, a competição também irá celebrar os 35 anos do Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), completados no dia 20 de novembro. O grupo foi o primeiro a explorar o potencial do Morro Alto da Pedra, que não só proporciona uma vista inigualável de toda a região, como também possibilita decolagens simultâneas em direções de vento que vão do norte, nordeste, leste, sudeste, sul e sudoeste – algo único no Rio Grande do Sul e raro em todo o País.

A etapa final do Brasileiro de Parapente é realizada pela Federação Gaúcha de Voo Livre e pelo CSGVL, sob a chancela da Federação Aeronáutica Internacional (FAI). Durante sua semana de realização, o evento deve injetar mais de meio milhão de reais na economia local, demandando serviços de hospedagem, alimentação e transporte, por exemplo.

Saiba mais sobre o evento no site oficial.