Notícias do Vale do Paranhana.

A tendência do mercado cross border – compras on-line em sites estrangeiros – será um dos temas de destaque no Seminário Nacional da Indústria Calçadista – SNIC 2019, que será realizado no próximo dia 21 de agosto, no Centro de Eventos Faccat, em Taquara. O evento é uma promoção da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Sindicatos das Indústrias de Três Coroas (SICTC) e Igrejinha (Sindigrejinha).

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, ressalta que a curadoria do evento, realizada pela WTF! School, levou em consideração o macro tema desta que é a 23ª edição do SNIC: “Marcas no limite. Marcas sem limite”.

Segundo ele, pesquisa da Pitney Bowes, realizada em 12 países, aponta que 7 em cada 10 consumidores on-line já compraram em sites estrangeiros.

— Por isso a ideia de trazer esse novo modelo de negócios, com o objetivo de desmistificar o cross border e demonstrar que, na prática, ele pode ser adotado com grande taxa de sucesso — explica.

A palestra sobre o assunto será ministrada pelo gerente de desenvolvimento da VTEX, Danilo Erlam.

— Vivemos em um mercado altamente competitivo, onde gigantes como AliExpress, Ebay e Amazon, estão vendendo no mercado brasileiro. A questão é, por que não vendemos lá fora também? A ideia da apresentação é mostrar como o processo de digitalização das indústrias brasileiras e o rompimento das barreiras nacionais podem ajudar a aumentar o volume de negócios — conta, ressaltando que serão comentadas as diversas facilidades, métodos e tendências em ingressar neste modelo de internacionalização.

Além de Erlam, estão confirmados nomes como o de Natália Ferreira (Pinterest), Gustavo Reis (Vnda Ecommerce), Pedro Horta (Farm), Rodrigo Scotti (startup Nama, criadora da Lu, assistente virtual da Magazine Luiza), Sílvio Godinho Nunes (especialista em Vendas), Leonardo Hauschild (Marke Consultoria SEO) e Rafael Terra (Fabulosa Ideia).

INGRESSOS

A 23ª edição do SNIC está com ingressos à venda neste site, local onde também é encontrada a programação. Para o dia de imersão e conhecimento o investimento é de R$ 120 para público geral e de R$ 60 para estudantes – mediante comprovação – e associados Abicalçados, SICTC e Sindigrejinha.

PARCEIROS

Os patrocínios do SNIC são da Colorgraf, Couromoda e Francal, e a parceria das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Associação Brasileira dos Agentes Digitais (AbradiRS), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec).