Notícias do Vale do Paranhana.

No dia 14 de setembro, a Faccat irá organizar mais uma edição do Campus em Canto, que neste ano chega a sua sexta edição. A integração contará com a participação de dez grupos de coral oriundos das cidades de Igrejinha, Canoas, Porto Alegre, Rolante, Sapiranga, Taquara e Três Coroas.

Com a finalidade de valorizar a cultura dos coros existentes da região, o evento também busca a troca de experiência entre eles, oportunizando ao público convidado uma tarde de música boa, reencontros, conversa e muita descontração.

O evento ocorrerá no auditório 3 do Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), a partir das 13h30, com entrada gratuita. A realização é da Faccat por meio do Centro de Arte e Cultura.

De acordo com Iana Kleinkauf, uma das organizadoras do Campus em Canto, o evento também visa possibilitar aos corais convidados um espaço para apresentarem seus trabalhos e integrar corais de diferentes estilos e culturas.

Em março deste ano, o Coral Viva a Vida Faccat completou 25 anos de atuação e, atualmente, o grupo de idosas tem como regente Eni Masera.

COROS PARTICIPANTES

1- Vocal Encanto (Canoas)
2- Vozes Plenas – Sogipa (Porto Alegre)
3- Coral 10 de novembro (Igrejinha)
4- Canto Harmonia de Rochedo (Igrejinha)
5- Amor Perfeito de Ilha Nova (Rolante)
6- Primavera de Ilha Nova (Rolante)
7- Canto Concórdia (Açoita Cavalo/ Taquara)
8- Vida Nova (Sapiranga)
9- Cantoria (Três Coroas)
10- Coral Viva a Vida Faccat (Taquara)