Notícias do Vale do Paranhana.

Centenas de crianças, jovens e adultos passaram pelo estande das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) durante a Feira Literária de Taquara, que ocorreu de 8 a 12 de maio, no Parque do Trabalhador. Mais de 6 mil pessoas participaram do evento cultural que marcou a valorização da leitura, da arte, da música, da dança, da expressão artística. 

Durante os cinco dias de integração, quem passou pelo estande da Faccat pôde aproveitar o espaço para conhecer os cursos e os benefícios oferecidos pela Instituição, que foram apresentados por equipes formadas por bolsistas, estagiários e funcionários da Faccat. 

A Escola Ambiente também se fez presente e as crianças plantaram sementes que se tornarão mudas a serem plantadas ao redor do Rio Paranhana. Além disso, os colaboradores também realizaram outras atividades ambientais. 

Interatividade 

No estande da Faccat, a gurizada também se divertiu com games.  Com o auxílio de representantes do curso de Jogos Digitais, as crianças tiveram a oportunidade de experimentar um simulador de montanha-russa, utilizando óculos de realidade virtual, e um jogo de corrida desenvolvido pelo curso. 

A Hora do Conto também foi uma das atrações. A personagem Quinquilharias, interpretada por Sabrina Schwan, contou as histórias “Margarida” e “Obax”, utilizando personagens feitos de sucata.  Após as narrações das histórias, pintura corporal africana inspirada no livro “Obax” foram feitas. 

Outro momento marcante no estande da Faccat foi o bate-papo com as acadêmicas do curso de Letras, que participaram da publicação do livro “Com Todas as Letras II”. A integração ocorreu no dia 11 de maio.