Notícias do Vale do Paranhana.

Ao mesmo tempo que surgem novidades eletrônicas, por conta do avanço das tecnologias, o lixo desse tipo de material só aumenta, causando diversos problemas, principalmente para o meio ambiente.

Pensando em amenizar tais situações, há 10 anos, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), por meio do curso de Ciências Contábeis, realiza a campanha Coleta do Lixo Eletrônico. Este ano, a campanha segue até o dia 11 de dezembro. De acordo com o Vice-Diretor Adm.Financeiro e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Sérgio Nikolay, a campanha iniciou com o intuito de conscientizar a comunidade acadêmica e geral a participar da atividade de movimento pró meio ambiente.

— A ação despertou interesse de todos e acabou se concretizando numa campanha institucional da Faccat. A campanha tem como pilares a conscientização, participação ativa, contribuição ao meio ambiente, destino correto do lixo eletrônico e a sustentabilidade — explica Nikolay.

Desde de 2010 já foram para o descarte correto mais de 14 mil equipamentos.

PONTO DE COLETA

O ponto de coleta é no campus da Faccat, no térreo dos blocos B e C, até 11 de dezembro.

Interessados podem descartar aparelhos de som, câmeras, TVs, computadores, telefonia, impressoras, entre outros materiais.

— É importante salientar que qualquer pessoa física ou jurídica pode participar desses descartes, pois além de estarem exercendo o papel de cidadão em prol do bem, também estarão contribuindo com a sustentabilidade de mais de 30 famílias, vinculadas a Cooperativa Coopel de Taquara, que dependem da reciclagem desses lixos eletrônicos — detalha Nikolay.