Notícias do Vale do Paranhana.

Investir na capacitação de funcionários é investir na qualidade e na excelência do resultado final.

Pensando nisso, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) promovem o curso de Gestão de Negócios, que prepara os participantes para criar, planejar e tomar as melhores decisões no seu dia a dia profissional. O curso é ministrado por um corpo docente da Faccat altamente qualificado.

Atualmente, os funcionários da fábrica de calçados Bebecê, em Três Coroas, têm a oportunidade de participar desta formação. O curso, que iniciou no final de fevereiro, segue até outubro. A parceria firmada entre a Faccat e Bebecê é composta por dez módulos, que estão estruturados para tratar de temas atuais com foco na indústria calçadista.

— A importância de projetos nestes moldes é que as empresas podem construir os módulos focados em suas necessidades, para atender as possíveis oportunidades de melhoria em suas organizações — comenta o coordenador do curso pela Faccat, professor Fernando Neves.

Ele destaca o fato de que o conteúdo pode ser personalizado para cada empresa.

— Proporcionamos a oportunidade de ter aulas com conteúdo visto na graduação ou em pós-graduação, mas com um olhar para o tipo de negócio da empresa. No caso da Bebecê, todas as aulas são direcionadas para o tema calçado, seja nos exemplos, na linguagem, entre outras possibilidades — comenta Neves.

DE ENCONTRO COM A REALIDADE

De acordo com o coordenador, os módulos têm temáticas que se aproximam da realidade do participante, com uma troca entre ministrantes e capacitados.

— Esta aproximação também é benéfica para a Instituição Faccat, pois os professores vão ao encontro do dia a dia das empresas e têm aprendizados que, posteriormente, poderão ser utilizados em sala de aula para nossos alunos — evidencia Neves.

No final do curso, os participantes terão que apresentar projetos de melhoria para que a Direção da empresa avalie e aprove sua implantação.

Entre as abordagens trabalhadas estão “Desenvolvimento de Projetos”, “Planejamento estratégico na prática”, “Desenvolvimento de lideranças, finanças empresariais e indicadores de gestão”, “Marketing estratégico”, “Gestão de Recursos Humanos”, entre outros módulos.

APRIMORAMENTO CONSTANTE

Na avaliação do diretor-presidente da Bebecê, Analdo Slovinski Moraes, o curso está sendo essencial para o aprimoramento da equipe de trabalho.

— Esse curso de extensão vem ajudar muito a equipe de todos os setores. É uma forma de se integrar e ter conhecimento, de uma forma geral, de toda a organização. Eu acredito que essa diversidade de áreas de trabalho dos líderes vai fazer com que eles compreendam as necessidades de todos, no dia a dia da empresa — salienta Moraes.

Quem também aprovou a iniciativa e está participando da capacitação foi o diretor da Bebecê, Antônio Slovinski Moraes.

— O curso é importante e está ajudando muito porque são realizados muitos trabalhos em grupos, muitas dinâmicas que está proporcionando o crescimento profissional e pessoal. É preciso saber trabalhar em equipe. Está muito bom pois está ajudando a agregar conhecimento para aprimorar e aplicar na prática o aprendizado — sintetiza.

Já na opinião do controller da empresa, Cícero Stahl, o treinamento está sendo uma grande ferramenta de trabalho.

— Sempre é bom ampliar os conhecimentos, se colocar no lugar do outro, fazer atualizações. A qualificação está sendo um grande aprendizado — ressalta.

Contatos: (51) 3541-6600 ramal 658