Notícias do Vale do Paranhana.

A Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil deflagrou uma operação ao amanhecer desta sexta-feira entre a Região Metropolitana de Porto Alegre e o Vale do Paranhana.

A ação ocorreu em uma cidade cujo nome não foi divulgado por questão de segurança. Houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de um integrante de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas e que teria ameaçado agentes da região do Vale do Paranhana. A equipe tática da CORE recolheu cerca de R$ 23 mil em dinheiro no local da ação.

A investigação realizada desde o início do ano pela CORE apontou que a facção, após perdas financeiras e prisões de membros decorrentes de investigações, passou a coagir, ameaçar e até mesmo atentar contra a segurança e a vida dos agentes envolvidos no trabalho realizado contra o grupo criminoso.

Maiores detalhes não foram divulgados em função do sigilo das investigações, mas o executor de atentado contra um dos policiais civis foi identificado. A CORE vai prosseguir com a apuração dos responsáveis pelas ameaças e esclarecer sobretudo quem foram os mandantes dos planos de retaliações.