Notícias do Vale do Paranhana.

O prefeito de Parobé, Diego Picucha, visitou algumas fábricas de calçados nesta segunda-feira (6), para conferir as medidas adotadas para a retomada da produção.

O retorno das atividades foi possível após novo decreto municipal que autorizou a abertura controlada de empresas e ateliês de calçados, desde que observados os cuidados de segurança à saúde dos funcionários em virtude da pandemia de coronavírus, assinado na última sexta-feira (3).

— Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para possibilitar a volta destas atividades econômicas, tendo sempre em vista todos os cuidados necessários com a saúde dos funcionários — explicou.

Segundo ele, as empresas tomaram todas as medidas necessárias para garantir o retorno seguro dos funcionários à produção, como readequação e realocação de maquinário para aumentar o distanciamento entre os funcionários, a distribuição de máscaras e de álcool em gel, a aferição da temperatura corporal dos trabalhadores na chegada, a distribuição de material informativo sobre o coronavírus, a demarcação de distanciamento no refeitório e afastamento daqueles do grupo de risco.

Parobé não tem casos confirmados de pacientes com Covid-19, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.