Notícias do Vale do Paranhana.

Com previsão de iniciar suas atividades em Taquara em um prazo aproximado de 45 dias, o diretor da Piscinas Brasil Indústria e Comércio Ltda., Ismael Azevedo esteve em reunião com o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, na última sexta-feira (16), para fazerem os últimos acertos ainda pendentes.

Com matriz em Santa Maria, desde 2003, a Piscinas Brasil produz atualmente mais de 20 modelos de piscinas, além de caixas d’água e outros tipos de reservatórios de água, atendendo os mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Paraná.

De acordo com o diretor-presidente da Piscinas Brasil, Ismael Azevedo, inicialmente a empresa pretende contratar cerca de 15 funcionários para sua nova filial, que será instalada às margens da ERS-115, no bairro Eldorado, e focar na fabricação de reservatórios de água.

— Apesar de Taquara ser um polo na fabricação de piscinas, e ter muita mão de obra qualificada, pretendemos concentrar nossa produção na fabricação de caixas d’água de fibra, uma vez que existem poucas fabricantes no Rio Grande do Sul — informou Azevedo.

O prefeito de Taquara se colocou à disposição para colaborar questões que possam causar transtorno ou atraso do início das atividades, como intermediar reuniões com as companhias de luz e de água.

— A Piscinas Brasil é uma empresa séria e com uma história de mais de 15 anos. Contem com nossa colaboração no que for preciso para agilizarmos o início de suas atividades — destacou o prefeito Tito.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Adelar Marques, e o corretor de imóveis Paulo André Machado de Oliveira, responsável por intermediar a seleção do imóvel que sediará a Piscinas Brasil.