Notícias do Vale do Paranhana.

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Parobé, em parceria com o Sesc de Taquara, promoveu no dia 11 de outubro, no Ginásio da EMEF Idalino Pedro da Silva, uma palestra para aproximadamente 470 estudantes do sexto ao oitavo ano das escolas da rede municipal de ensino.

A palestra integra o Projeto Sesc Mais Leitura 2019 e foi ministrada pelo rapper Chiquinho Divilas, mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale, formado em Relações Públicas e Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas (UCS-RS). Chiquinho é educador social, rapper, poeta e pesquisador e em sua palestra-show RAPensando a Educação, fala sobre a cultura hip-hop.

Cantando seus próprios raps e recitando poesias, Chiquinho promove um espaço de reflexão, que contribui para a ressignificação das identidades, construindo valores, expectativas e sonhos.

Ele acredita que a prática das artes do movimento hip-hop pode contribuir para o aprendizado educacional, despertando aos participantes o engajamento para o combate às violações aos direitos humanos e a possibilidade de “RAPensarmos” a educação, compartilhando suas ideias, seja recitando suas poesias preferidas ou cantando um rap, proporcionando a inclusão e o protagonismo.