Notícias do Vale do Paranhana.

A Câmara de Vereadores de Igrejinha recebeu na tarde da última sexta-feira (30) a visita das estudantes da Escola Luterana Redentor Gabriela Guterres Haag, Isadora Schilling Lauck, Alice Becker, acompanhadas da professora Zenaide Venson.

Na ocasião, elas tiveram uma reunião com o vereador Dirceu Linden Junior (PSD) para saber mais sobre o Projeto de Lei 009/2019 que trata da proibição de canudos plásticos no município.

As alunas apresentaram recentemente na mostra científica da escola um trabalho intitulado “A Revolta dos Canudinhos” e ganharam destaque ao apresentarem o impacto que o uso de canudos plásticos causa no meio ambiente. A reunião com o vereador faz parte da preparação das alunas para apresentarem o trabalho em outras escolas como, por exemplo, no Colégio Luterano Concórdia, em São Leopoldo.

As estudantes e o parlamentar tiveram um bate-papo onde puderam debater sobre o problema do plástico descartável nos dias atuais. O vereador Dirceu Junior refletiu sobre o trabalho das alunas e da professora.

— Hoje temos uma cultura do plástico enraizada na nossa sociedade. É muito importante que desde a escola os nossos jovens possam repensar hábitos de consumo — concluiu.