Notícias do Vale do Paranhana.

Desde a última sexta-feira, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Artuíno Arsand, do Bairro Guarani, estão desfrutando de sua quadra esportiva coberta. Segundo a Diretora da Escola, Maristela Martins Pereira, serão muitos os benefícios que eles terão com essa construção, pois em dias de chuva ou de muito sol se tornava difícil para a realização das atividades físicas. “Assim fica mais fácil e confortável para todos os alunos, estamos felizes por essa conquista”, comemora Maristela. Os trabalhos entregues para aquela comunidade escolar foram a construção de uma guarita, área de esportes coberta de 420m2 e pintura externa na escola. Os recursos são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), no valor de R$ 145.693,78. Na oportunidade também foi entregue a obra asfáltica da Rua Santa Cristina, que passa em frente a escola.

A solenidade de inauguração, contou com as presenças, da prefeita Gilda Maria Kirsch, do Secretário de Educação, Antonio Edmar Teixeira de Hollanda, do presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Roque Pedro Alves, entre outras autoridades.

Para o secretário Hollanda, a obra é um referencial para os alunos. “É importante que aqui eles sintam-se bem. Isso se torna um estímulo para atividades esportivas e educacionais realizadas na escola”.

“É uma enorme satisfação ter realizado essa obra, a quadra coberta da Escola Artuíno Arsand, que beneficiará centenas de alunos nas práticas esportivas de várias modalidades, e a pavimentação asfáltica da Rua Santa Cristina, uma reivindação da comunidade, que com alegria estamos entregando para o benefício deste bairro”, diz Gilda.