Notícias do Vale do Paranhana.

Devido a grande demanda de animais que foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Taquara para serem castrados, a equipe do Castramóvel – veículo adaptado para a castração gratuita de cães e gatos do sexo masculino, retornará ao bairro Empresa nesta sexta-feira (31). No mesmo dia, os moradores do bairro que tiverem interesse em participar deste serviço poderão fazer o cadastro do seu bichinho de estimação.

Pioneiro na região, os serviços do Castramóvel são destinados a cães e gatos de rua e animais cujos proprietários sejam beneficiários de programas sociais e/ou se enquadram em situação de vulnerabilidade social.

Na semana passada, a equipe do Castramóvel, composta por profissionais capacitados da área da Veterinária, além de outros assistentes que realizam o acompanhamento dos animais antes e depois de concluído o procedimento, esteve no bairro Empresa e foram realizadas nove castrações de cães e gatos, já incluídos no cadastro da Secretaria de Meio Ambiente, além de realizados outros 14 cadastros.

— Devido ao grande número de animais que foram cadastrados na sexta-feira passada, além do contato de outros moradores do bairro Empresa que pediram informação sobre esse serviço, decidimos voltar ao bairro nesta sexta — relatou Laura Carolina Huff, diretora de Meio Ambiente de Taquara.

O Castramóvel novamente ficará em frente a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Harda Liana Müller, localizada na rua Osvaldo Cruz, 225, no bairro Empresa, no horário das 8h às 12h. Mais informações sobre o Castramóvel poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Taquara, que está localizada na rua Dr. Edmundo Saft, 2926, no bairro Centro, ou pelo telefone (51) 3541-9235, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 13h30min.