Notícias do Vale do Paranhana.

Ao longo dos últimos quatro anos, a Associação Feminina de Apoio ao Hospital Bom Pastor (Afah) promoveu diversas ações de captação de recursos para oferecer apoio material à casa hospitalar.

Conforme informações da presidente Cleci Vicari, a associação fechou o ano de 2018 com o valor de R$ 52.694,64, que foi investido em 42 poltronas para os quartos SUS, proporcionando mais conforto aos acompanhantes, uma cafeteira industrial de 20 litros para a cozinha e 100 jogos de lençóis.

O recurso foi obtido com a promoção da peça teatral “Encontro com Herta”, participação no Igrejinha Mix, promoção do Jantar dos Confrades e venda de camisetas do Outubro Rosa.

Desde o início das atividades da associação, as ações possibilitaram também a aquisição de 150 jogos de cama, louças para a cozinha, uma maca hidráulica para a emergência, um eletrocardiógrafo, uma central de vácuo, um compressor de ar, um cardioversor, um criocautério, um aparelho de fototerapia para o berçário, um kit para tratamento odontológico de deficientes, três camas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), uma incubadora e alimentos arrecadados em eventos.

A AFAH

Foi fundada em 2014 e atualmente conta com 25 voluntárias. É uma associação representativa, cultural e beneficente sem fins lucrativos, que tem como finalidade trabalhar pelo bem do Hospital Bom Pastor de Igrejinha. É composta por mulheres voluntárias da comunidade que doam seu tempo, trabalho e talento de maneira espontânea e não remunerada.

Além de ações de captação de recursos, promove e auxilia em atividades de prevenção e conscientização sobre câncer de mama, câncer de pele, uso de drogas, entre outras, além de auxiliar nas campanhas de doação de sangue em Igrejinha.