Notícias do Vale do Paranhana.

Terminou ontem em Taquara o 6.º Enduro dos Pampas, tradicional prova do circuito de regularidade que foi válida pelo Campeonato Sul-Brasileiro, pelas duas primeiras etapas do Campeonato Gaúcho de Regularidades e pelo Campeonato Brasileiro. Foram percorridas trilhas e estradas pelo interior dos municípios de Taquara, Igrejinha, Três Coroas e São Francisco de Paula. A prova de ontem, segundo dia, teve largada às 8 horas no Posto Megapetro, em Taquara. A chegada foi a partir das 13 horas, no Hotel Vila Verde, no mesmo município. Além de competidores gaúchos, pilotos de outros nove estados competiram.

Os vencedores foram: na categoria master, Humberto Cadori Filho, de Itapema, Santa Catarina; na sênior, Márcio Galato, de Cocal do Sul, Santa Catarina; na júnior, Elso Cirino, de Farroupilha; na novato, Fabrício Marcolin, de Nova Prata; e na estreante, César Prevebelo, de Faxinal. De acordo com um dos organizadores Adriano Miller houve muitas desistências para o segundo dia de disputa. “Se metade dos pilotos correu foi muito”, lamentou. O piloto Evandro Luiz Sartori, 33 anos, furou um pneu durante a competição de domingo. “Esse tipo de coisa só acontece com os desvairados que aceleram demais onde tem muita pedra”, brincou o amigo Marcelo Araújo, 35, de Novo Hamburgo.

A presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, Lorena Herte de Morais, 42, avaliou positivamente o andamento das provas. “Na parte de estrutura, foi tudo muito bem organizado”, disse.