Notícias do Vale do Paranhana.

O prefeito Régis Zimmer recebeu nesta terça-feira (14) na sede do Executivo rolantense representantes da empresa Eliandro Distribuidora de Alimentos Eirele.

Na ocasião, o proprietário do empreendimento, Elizeu Ribachezki, acompanhado de seu filho, Leandro Ribachezki, entregou o protocolo do projeto de instalação de seu negócio no município, solicitando parceria com o Poder Público para implantar o investimento e logística de acesso.

Ribachezki pretende investir R$ 10 milhões em infraestrutura em aproximadamente 1.930 m² de área para a indústria de produção de embutidos. Conservas de carnes e entreposto, presunto, salamito, patês, mortadela e costela defumada serão alguns dos produtos a serem produzidos.

A empresa, que deve ficar localizada na RS-239, nº 2510 – Km 78 em direção a Alto Rolante, pretende gerar até 80 novos empregos com qualificação.

A reunião, programada pela Secretaria da Agricultura com o Secretário Jair Fleck, teve também a participação do secretário de Desenvolvimento Evandro Lembi e do médico veterinário responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, Rafael Duarte.