Notícias do Vale do Paranhana.

A Calçados São Francisco, braço da Campa Calçados, de Parobé, com mais de 15 anos de mercado, inaugurou sua primeira sede em São Francisco de Paula nesta quinta (22). Um ano após o fechamento da maior fábrica da cidade, que empregava cerca de 300 pessoas, a expectativa com a instalação do novo empreendimento é que  o cenário de desemprego na cidade seja alterado.

Nessa primeira fase a empresa já emprega 35 pessoas. A previsão é que o número aumente para 120 até o final do ano e chegue a 450 postos até o final de 2020, onde deve estar instalada com todos os setores da linha de produção de calçados.

O proprietário da Calçados São Francisco, Auri da Costa, enxerga com otimismo essa nova empreitada em São Francisco de Paula.

— O que encontramos aqui nos deixou muito contentes. Além da mão de obra qualificada que a cidade já possui, a estrutura cedida pela prefeitura para a nossa instalação é perfeita para nossa linha de produção — declarou.

O pavilhão sede da nova da fábrica de calçados é cedido pela Prefeitura Municipal por meio da Sala do Investidor, programa que concede benefícios para empreendedores que buscam investir no Município.

O prefeito Marcos Aguzzolli destaca a importância desse novo empreendimento para a cidade.

— A geração dessas novas 450 vagas de emprego vai reduzir drasticamente a taxa de desemprego na cidade em um momento em que o país inteiro vive uma grande recessão. É extraordinário vislumbrar o resultado do trabalho árduo e sério que viemos realizando nos últimos dois anos — relembra o prefeito.