Notícias do Vale do Paranhana.

Nesta semana, a Prefeitura de Igrejinha selou, novamente, a parceria com a Emater/RS-Ascar.

O prefeito Joel Wilhelm recebeu (foto) a chefe do escritório municipal Miriam Carnetti e a agrônoma Ana Lúcia Trentin, que lhe entregaram o Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) de 2018.

O documento engloba todas as atividades desenvolvidas pela Emater local, em conjunto com as demais entidades parceiras, dentre as quais destaca-se o município de Igrejinha.

No ano passado, a equipe desempenhou ações agrupadas em 22 atividades distintas, com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável por meio de ações de assistência técnica e extensão rural, promovendo cidadania e melhoria na qualidade de vida da população.

Em 2018, o trabalho atendeu mais de 320 famílias que vivem na área rural do município. A Feira do Produtor Rural, por exemplo, onde agricultores comercializam alimentos produzidos nas propriedades, conta com a participação de 29 famílias. A parceria também beneficia eventos como o Igrejinha Mix, a Feira da Goiaba e o Desfile do Colono e Imigrante.