Notícias do Vale do Paranhana.

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, oficializou nesta segunda-feira (13) uma parceria com a empresa TCA Internet para disponibilizar wi-fi gratuito em alguns pontos do Centro da cidade.

O anúncio foi feito pelo secretário Ângelo Sanches, durante breve solenidade realizada na Praça João Corrêa, na presença do prefeito Constantino Orsolin, do secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva e da gerente comercial da TCA, Nathália Albernaz.

— Trata-se de uma parceria público-privada sem custo algum aos cofres municipais. Esta ferramenta já está a disposição dos canelenses e dos milhares de turistas que visitam nossa cidade mensalmente — destaca Ângelo Sanches.

O acesso gratuito a internet deve ser realizado pela rede “Wi-fi Grátis Prefeitura de Canela” e está disponível desde o entorno da Catedral de Pedra, até parte da Rua Felisberto Soares e na Praça João Corrêa. Até o inverno o sinal deverá estar disponível em toda Rua Felisberto Soares e Avenida Osvaldo Aranha. Para utilizar o serviço basta o usuário fazer um breve cadastro com dados pessoais.

— É um serviço fundamental nos dias de hoje. Vai beneficiar a nossa comunidade, os visitantes, o comércio, os restaurantes e os atrativos turísticos, proporcionando informações instantâneas aos usuários — avalia o prefeito Constantino Orsolin.

IMAGENS EM TEMPO REAL

A parceria entre Prefeitura e TCA Internet também possibilitou a instalação de câmeras que registram imagens ao vivo de alguns pontos do Centro de Canela. As câmeras estão instaladas na Catedral de Pedra, na Rua Felisberto Soares e no Multipalco da Praça João Corrêa. As imagens podem ser assistidas pelos canais da TCA TV e, em breve, também estarão disponíveis no site da Secretaria de Turismo.

— São equipamentos modernos, de alta performance — afirma Nathália Albernaz, gerente comercial da TCA Internet.