Notícias do Vale do Paranhana.

O prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, visitou nesta quarta-feira (14) a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, onde foi recebido (foto) pela assessora da presidência, Jaqueline de Souza Franco.

Na ocasião, Joel verificou o andamento dos projetos cadastrados pelo município no Plano de Ações Articuladas (PAR), e que estão em análise pelo órgão. Eles dependem de recursos do Governo Federal para serem aprovados e executados.

Entre os projetos cadastrados pelo município, estão a cobertura da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom Pedro II, a construção de uma escola com 12 salas no Loteamento Erna Grings, a ampliação das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei) Vovô Ritter e PIMK, aquisição de caminhão frigorífico para a merenda escolar, aquisição de ônibus para transporte de alunos, aquisição de mobiliário para escolas, entre outros.

— Embora o FNDE ainda não tenha previsão para a liberação dos projetos, o município mantém toda a documentação em dia e continua cobrando, possibilitando que tão logo o governo federal tenha disponibilidade financeira, os projetos sejam executados — afirma o chefe do Executivo igrejinhense.