Notícias do Vale do Paranhana.

Na manhã da última terça-feira, 11/2, estiveram reunidos na EMEF Professora Ana Maria Fay dos Santos, as equipes gestoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e a equipe da Secretaria de Educação, para o planejamento das ações para o ano letivo de 2020. Durante a reunião, também foram tratados assuntos de ordem administrativo-financeira e a entrega das Agendas do Professor 2020 para as equipes.

O encontro que ocorreu no Bosque da Escola oportunizou o desemparedamento, proporcionando o contato e interação com a natureza, que são propostas presentes no Documento Orientador Municipal (DOM), além do planejamento pedagógico para o ano letivo, tendo em vista à revisão dos Projetos Político Pedagógicos (PPPs), em consonância com a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG).

Na próxima quinta e sexta-feira, todos os professores do Ensino Fundamental estarão reunidos em suas escolas, revisitando seus PPPs, com o intuito de refletir e debater as mudanças necessárias para a implementação dos novos currículos para 2020.