Notícias do Vale do Paranhana.

Trocar informações e experiências no processo de ensino-aprendizagem, saber ouvir e compartilhar ideias para aprimorar ações de educação com os estudantes em sala de aula. Estes são alguns dos objetivos da iniciativa Papo do Professor, que está sendo desenvolvido por uma equipe dos cursos de Licenciaturas das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

E dando continuidade a este projeto, ocorreu na noite de sexta-feira (7), mais uma edição. Com a temática Educação Infantil, professores do Vale do Paranhana participaram do encontro, que aconteceu no auditório 5 do Centro de Eventos da Faccat.

— O primeiro encontro foi em novembro de ano passado e discutimos o conceito de iniciação científica na sala de aula. O segundo encontro foi em março deste ano, onde discutimos a disciplina no contexto escolar, o terceiro encontro foi em maio e discutimos a mediação de leitura — explica o coordenador do projeto, o professor Magnus Ody.

A realização é dos cursos de História, Letras, Matemática e Pedagogia.

A cada encontro há docentes convidados para a realização das dinâmicas e explanação das palestras. Neste encontro, as professoras convidadas foram Bianca Araújo de Oliveira, da EMEI Jardim de Infância Theno J. Berlitz, de Parobé; professora Gláucia Salete Reichert Freimuller, que atua na escola Favo de Mel, em Parobé. Professora Rita de Cássia Rost Machado, da EMEI Azaléia, de Parobé. Rita também atua como coordenadora pedagógica na EMEI Vera Marks Iribarry, de Taquara.

A professora mediadora foi Carla Silveira, que representou a Faccat. O Papo de Professor também contou com a participação especial, com interação musical, da professora Patrícia Kebach, da Faccat.

O próximo encontro será em julho. A data e o local ainda serão definidos.