Notícias do Vale do Paranhana.

O Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou os microdados contendo a classificação das escolas de todo o país no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2017. O Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, de Taquara, foi a escola 1ª colocada na região.

De acordo com a diretora do Dorothea, Simone Weber, é com muita alegria que a escola recebe este resultado, que é o reflexo do trabalho desenvolvido ao longo dos anos da Educação Básica, não sendo o resultado no Enem o foco, mas, sim, a consequência.

— A educação é um processo que, nesses tempos de tantas e aceleradas mudanças no mundo, pressupõe professores e estudantes cada vez mais comprometidos com a aprendizagem — destaca.

Segundo Simone, o educandário procura instrumentalizar o estudante em seguir a sua trajetória acadêmica.

— Isso é imprescindível. Nesse sentido, as avaliações externas, Enem, vestibulares, concursos literários e mostras científicas, por exemplo, com expressivos resultados, corroboram o nosso trabalho, vivenciando o encontro da arte, da cultura, do lazer e do espaço de discussão, conforme os princípios luteranos— destaca a diretora.