Notícias do Vale do Paranhana.

Um desfile de tratores, carretas e caminhões, neste domingo (21), a partir das 9h, no Centro, marca as comemorações alusivas ao Dia do Agricultor em Riozinho.

O trajeto iniciará com uma concentração e bênção do padre, em frente à Igreja, passando pelas Avenida André Bambrilla, pela Rua Pascoal Brambilla, Estrada Entre Rios, entrando na RS-239 pela barragem da Paraboni, Avenida Guerino Pandolfo e terminando na Rua Independência.

Às 10h30 haverá a abertura oficial do evento no Esporte Clube Independência. Na sequência acontece a Feira de Troca de Sementes e Mudas Crioulas e inscrições para as brincadeiras.

— Teremos corrida do saco, competição de traçador, “pega ao porco”, “pega as aves”, entre outras atrações” — destaca o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Sérgio Koch.

Ao meio dia será servido almoço com churrasco. No cardápio, porco, salsichão e saladas diversas, ao custo de R$ 25 (antecipado com Sérgio Koch e STR de Rolante e Riozinho). As brincadeiras acontecem na parte da tarde. O prefeito Valério José Esquinatti e seu vice, Diogo Pretto, têm presença confirmada no evento.

— Entendemos que é importante valorizarmos aqueles que alimentam a cidade a partir da terra — resume o prefeito.