Notícias do Vale do Paranhana.

O diretor médico e sócio-fundador do Instituto de Oncologia Kaplan, Gilberto Schwartsmann, participou da sessão ordinária desta segunda-feira (8) na Câmara de Vereadores de Taquara (foto abaixo) para explanar o trabalho anexo ao Hospital Bom Jesus (HBJ).

A clínica, com sede em Porto Alegre há 25 anos, ampliou em setembro seus atendimentos por meio da nova unidade Oncoprev.

Schwartsmann assumiu o gerenciamento da Unidade Oncoprev, que virá beneficiar os pacientes com câncer, moradores do Vale do Paranhana, Região do Vale dos Sinos, Hortênsias e Litoral Norte.

O médico enfatizou que está trazendo para o instituto os melhores médicos da equipe.

— É um grupo de médicos que está muito estimulado a atender bem qualquer pessoa, pois possuem um padrão de atendimento muito elevado. Estamos lá não apenas para atender as pessoas doentes, mas para educar na detecção precoce de tumores — garante.

CURRÍCULO

Gilberto Schwartsmann é diretor médico e sócio-fundador do Instituto de Oncologia Kaplan, também médico do Centro do Câncer do Hospital Ernesto Dornelles; professor de Oncologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); especialista em Oncologia no Royal Marsden Hospital e Middlesex Hospital Medical School em Londres; PhD em Farmacologia de Drogas Anticancer no Department of Medical Oncology da Free University (Amsterdam). Também é presidente da Fundação SOAD de Pesquisas do Câncer e o Conselho Fiscal do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul; membro titular da Academia Nacional de Medicina e da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina.