Notícias do Vale do Paranhana.

O Dia do Desafio está mantido para 2020 e, neste ano, o evento vem com uma grande novidade: a realização virtual. No dia 27 de maio, o evento será realizado por meio de uma programação virtual transmitida pela página do Sesc/RS no Facebook e pelos canais oficiais das Unidades Sesc e Senac de todo o Estado.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, não acontecerão atividades presenciais nas cidades gaúchas, a fim de evitar aglomerações. O Dia do Desafio acontece tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida. A programação do Dia do Desafio 2020 será divulgada em breve.

Neste ano, o Dia do Desafio, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, convida as pessoas a realizarem as atividades físicas de casa. A ideia é reforçar que, principalmente, neste momento de isolamento social, se faz necessária a inclusão de atividades físicas na rotina para o bem-estar físico e mental.

Desafio Solidário 

Mais uma vez o Dia do Desafio também convida a população a exercitar a solidariedade. Por meio do Desafio Solidário, serão arrecadados alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza para doação a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social. As Unidades Sesc de todo o Estado, além de Escolas do Senac-RS, Sindicatos filiados à Fecomércio-RS e parceiros locais serão pontos de coleta para esses itens.