Notícias do Vale do Paranhana.

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) publicou nesta segunda-feira (16) em sua página a orientação de que as instituições de ensino privado do Rio Grande do Sul suspendam as aulas a partir da próxima quinta-feira (19) até o dia 2 de abril, seguindo a recomendação do governo do Estado do Rio Grande do Sul e que valerá para as escolas públicas de todo o Estado. A medida foi comunicada nesta manhã pelo governador Eduardo Leite e até amanhã, deverá ser publicada em decreto.

O comunicado diz que para as escolas da capital, o Sindicato orienta que as instituições sigam a determinação da prefeitura de Porto Alegre, para a suspensão das aulas na Educação Superior a partir desta segunda-feira e para as demais instituições do Ensino Fundamental e Médio a partir de quarta-feira (18) até 6 de abril.

Hoje à tarde o Sinepe irá participar de reunião no Conselho Estadual de Educação, em que serão definidas as medidas para recuperação das aulas nesse período. Assim que tiverem novas orientações, um novo comunicado será emitido.