Notícias do Vale do Paranhana.

O Instituto Evangélico Desafio Jovem de Três Coroas inaugurou na última quarta-feira (12) a Casa do Queijo Esperanza. O empreendimento, que fica na altura do Km 19 da ERS-115, já está comercializando derivados de leite e produtos coloniais produzidos no município.

De acordo com o presidente da instituição, Jorge Lemos, o espaço não é apenas para a comercialização de queijos, mas também para a reinserção social.

— Quando viajei para os Estados Unidos e para a Europa vi centros de reabilitação trazendo as pessoas de volta ao mercado de trabalho e isso me impactou. E é isso que estamos fazendo, estamos ambientalizando as pessoas para quando saírem (do tratamento) — disse Lemos.

O prefeito Orlando Teixeira, participou da inauguração e destacou a importância do trabalho de recuperação de dependentes químicos realizado pelo Desafio Jovem.

— O Desafio Jovem, ao longo dos anos, vem realizando um belo trabalho no município. Muitas pessoas se recuperaram em Três Coroas. Esse é o ponto mais positivo — falou Teixeira.

Além da casa de queijos, o Desafio Jovem também possui no município uma agroindústria de laticínios, um centro de alimentação com pizzaria, restaurante e padaria, que são utilizados na profissionalização e reinserção social de ex-dependentes químicos, tratados pela instituição.