Notícias do Vale do Paranhana.

Depois de 62 jogos realizados, desde a primeira quinzena de junho, foram definidos os vencedores do Campeonato Citadino de Futsal de Taquara 2019 – o Santos Veterano, Amigas da Vila e Mercado Petrópolis. A grande final ocorreu na última sexta-feira (9), no Ginásio Municipal do Trabalhador.

Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Taquara, por meio da diretoria de Esportes, o campeonato municipal reuniu este ano 12 equipes na categoria Livre – Chicago, Barbearia do Bolinha, Atacado Léia, Mecânica Pedroso/Bilhar Grenal, Atlético Juniors, Base/Barbearia do Bolinha, Amigos da Vila, Laranja Futsal, Embriagados F.C, ACF Sacolas Bottega, Mercado Petrópolis e Fênix; cinco equipes na categoria Veterano – Amigos da Bola, Bilhar Grenal, Santos Veterano, Ideal Lanches e Fênix; e sete equipes na categoria Feminino – Ousadas, Base, Lazer, Amigas da Vila, Lions, Predadoras e UTFF.

Diante de um público que lotou as arquibancadas do ginásio, os times finalistas das categorias Veterano e Feminino deram um show de técnica e garra, promovendo partidas marcadas pelo equilíbrio no placar. O Santos Veterano fez 7 a 5 no adversário Fênix e a equipe Amigas da Vila venceu a Ousadas por 6 a 4.

Na etapa final, que registrou 19 gols numa mesma noite, o Mercado Petrópolis goleou o Fênix por 6 a 1, se consagrando o grande campeão da categoria Livre. De acordo com Claudinho da Padilha, representante da diretoria de Esportes de Taquara, o Campeonato Citadino de Futsal 2019 premiou ainda os times mais disciplinados, o jogador destaque, o goleador e o goleiro menos vazado.

VETERANO

1º lugar: Santos Veterano
2º lugar: Fênix

Disciplina
Amigos da Bola

Destaque da final
Volmir Lima (Santos Veterano)

Goleador
Juliano Medeiros (Fênix)

Goleiro Menos Vazado
Luiz Fernando Barros (Santos Veterano)

FEMININO

1º lugar: Amigas da Vila

2º lugar: Ousadas
3º lugar: UTFF
4º lugar: Lions

Disciplina
Lions

Destaque da Final
Liliane Aderlise (Amigas da Vila)

Goleadora
Roseneide (Lions)

Goleira menos vazada
Liliane Aderlise (Amigas da Vila)

LIVRE

1º lugar: Mercado Petrópolis

2º lugar: Fênix
3º lugar: Barbearia do Bolinha
4º lugar: Embriagados

Disciplina
Atacado Leia

Destaque da Final
Anderson Teixeira Barros (Mercado Petrópolis);

Goleador
Vitor Teixeira (Embriagados)

Goleiro Menos Vazado
André Luis Hennemann (Mercado Petrópolis).