Notícias do Vale do Paranhana.

Duas situações seguem sob monitoramento da Defesa Civil na região. Em Parobé, o nível dos rios e arroios está dentro da normalidade, porém a ponte localizada no prolongamento da Avenida das Nações, no limite com Taquara, segue interditada.

Os veículos precisam usar a RS-239 como desvio. O coordenador da Defesa Civil de Parobé, Carlos Freitas, adianta que na próxima terça-feira, às 8 horas, os dois municípios irão reunir-se na prefeitura de Parobé para buscar encaminhamento de solução.

Já em Igrejinha, onde não teve inundação na cidade, a Defesa Civil trabalha na notificação do proprietário do terreno onde há obra em construção e que teve deslizamento de terra na Rua Plínio Salgado, no bairro Viaduto.

O deslizamento ocorreu no dia 1º deste mês. Segundo a coordenadora Alessandra Regina de Azambuja, o proprietário terá que apresentar ao Departamento de Meio Ambiente medidas de contenção e estabilização do local, onde foi feito parecer técnico pelo geólogo da prefeitura.

Em Taquara, a Defesa Civil reforça que o Rio Paranhana baixou e que o Rio dos Sinos está no mesmo processo, chegando a 5,3 metros.

*Com informações do jornal NH